Corinthians entra na briga com o Grêmio por treinador
No primeiro ano da gestão de Augusto Melo no Corinthians, o clube paulista vem passando por graves dificuldades ao longo de 2024. Em 18° lugar no Brasileirão e correndo risco de ser rebaixado, o alvinegro têm tido problemas financeiros para arcar com dívidas e folha salarial atual. Neste momento, o clube tem 29 pontos em 29 partidas disputadas, com apenas 6 vitórias no torneio.
Inclusive, no início do mês de setembro, alguns conselheiros do clube elaboraram um pedido formal de impeachment contra o atual presidente, em documento de autoria do “Movimento Reconstrução SCCP” que contém 86 assinaturas, ultrapassando o número mínimo (50) para que a solicitação seja apreciada pelo presidente do Conselho Deliberativo.
Atualmente comandado pelo argentino Ramón Diáz, o Timão segue vivo nas Copas, enfrentando o Racing na semi-final da Sul-Americana e o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. O Timão já disputou a primeira partida contra o Rubro-Negro no Maracanã, onde foi derrotado por 1×0 na estréia do técnico Filipe Luís.
Nome de técnico ligado ao Grêmio é oferecido ao Corinthians
Segundo informações do jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o Grêmio fez sondagens ao técnico José Peseiro, português de 64 anos de idade e com passagens por por Porto, Sporting e Braga, em Portugal, além de times do Oriente Médio e da seleção da Venezuela, entre 2020 e 2021.
Porém, segundo apuração do portal Bolavip Brasil, o comandante português foi oferecido ao Corinthians nesta segunda-feira (07). Mas o presidente do clube, Augusto Melo, dificilmente decidirá sobre a permanência ou não de Ramón Díaz antes do término do Brasileirão e das Copas que o clube ainda disputa.